Na noite do último domingo (10), um noivo foi preso durante sua festa de casamento, no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, por desobediência e desacato após denúncias de perturbação do sossego devido ao som alto.
De acordo com o registro da Polícia Militar divulgado pelo site Top Mídia News, a equipe foi acionada por volta das 4 horas para verificar uma denúncia de som alto, supostamente vindo da residência nos fundos do terreno.
Após diversas tentativas de contato, um casal se apresentou e informou aos policiais que estavam celebrando o casamento. A polícia orientou o casal a reduzir o volume, pois o barulho incomodava os vizinhos, mas, segundo o relato, o homem teria respondido com ironia e insistido em manter o som conforme seu gosto, retornando para a residência.
Pouco depois, uma nova ocorrência de briga e algazarra foi relatada, levando os policiais de volta ao local. Ao chegarem, encontraram o casal na entrada. Novamente, o homem teria respondido de forma rude, e, ao tentarem entrar no quintal para verificar a movimentação ao fundo, ele os teria impedido, argumentando que a equipe não possuía mandado para entrar.
Diante da resistência, os policiais detiveram o homem em flagrante por desobediência, o que gerou tumulto entre amigos e convidados presentes. Mesmo após ser colocado no compartimento de presos, o homem teria continuado a gritar e xingar a equipe. Ele foi encaminhado à delegacia, e o caso foi registrado como desobediência.