Na última segunda-feira (11), um jovem de 19 anos foi baleado em Chapadão do Sul em um crime que teria motivação de vingança e relação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com informações do site Midiamax, o rapaz estava em sua residência quando dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta.
Um dos suspeitos, supostamente integrante da facção criminosa, desceu do veículo e disparou seis vezes contra o jovem, que foi atingido por três tiros nas mãos, nádegas e pernas. Após o ataque, a dupla fugiu, abandonando a motocicleta na casa de um familiar do suposto autor.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Aos policiais, o jovem baleado identificou o atirador, que foi localizado em sua residência. O suspeito, de 18 anos, confessou o crime, afirmando que teria se filiado à facção com o intuito de vingança e que a ordem para atacar a vítima veio de seus superiores.
Durante a operação na casa do suspeito, a polícia encontrou drogas e materiais associados ao tráfico. O jovem foi preso e levado para a delegacia para responder pelas acusações.