Na manhã da última quinta-feira (21), a Polícia Civil prendeu um militar aposentado no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, acusado de estupro de vulnerável.
Conforme divulgado pelo site Midiamax, a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), como parte da Operação Hagnos, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo informações da polícia, o ex-militar já tinha sentença condenatória definitiva transitada em julgado.
Essa prisão integra o balanço parcial da operação, que já cumpriu 11 mandados de prisão em cidades como Campo Grande, Aparecida do Taboado, Naviraí, Dourados e Nova Andradina.
Além disso, a operação contabiliza 38 prisões em flagrante por crimes relacionados ao abuso ou exploração sexual infanto-juvenil em diversas cidades do estado.
Prisão de sargento aposentado em Coxim
Ainda na quinta-feira, um 3º Sargento aposentado da Polícia Militar foi preso em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, também acusado de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão, cumprido por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), foi expedido após sentença condenatória.
O crime ocorreu em 2016, quando a vítima, neta do acusado, tinha apenas 10 anos. O sargento será encaminhado ao Presídio Militar Estadual para cumprimento da pena.