31.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Chapadão do Sul e mais 8 municípios do MS recebem vans do Programa Mobsuas

O Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome entregou nesta sexta-feira (22) nove vans para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Mobsuas) em Mato Grosso do Sul.

Conforme o site Midiamax, a cerimônia aconteceu na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande, com a participação de representantes dos municípios beneficiados, membros do Ministério e dos senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD).

Municípios Beneficiados

Os veículos foram destinados às cidades de Eldorado, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sonora, Tacuru, Chapadão do Sul e Santa Rita do Pardo. Eldorado receberá duas unidades, totalizando nove veículos.

Cada van, avaliada em R$ 310 mil, tem capacidade para transportar oito pessoas, além de um assento adaptado para cadeirantes. Os veículos atenderão demandas de centros de acolhimento, convivência, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O representante do Ministério, Pablo Wanzeller Pinheiro, destacou a importância das vans para garantir o transporte e ampliar a acessibilidade aos serviços sociais. “Elas asseguram o transporte necessário para a execução dos serviços de assistência social e promovem a universalidade no atendimento”, explicou.

Segundo Dr. Lúcio (PSDB), prefeito eleito de Santa Rita do Pardo e representante da Assomasul, os municípios foram selecionados com base em critérios de vulnerabilidade social e baixa renda. “Esses veículos são essenciais para os municípios que enfrentam maiores dificuldades e têm maior necessidade”, destacou.

As vans foram adquiridas por meio de emendas parlamentares: três de autoria de Tereza Cristina e seis de Nelsinho Trad. Durante a cerimônia, os senadores ressaltaram a importância da iniciativa e incentivaram os municípios a se cadastrarem para futuras ações.

“Esse é o fruto do trabalho em conjunto”, afirmou Tereza Cristina, enquanto Nelsinho Trad reforçou: “Quem não foi contemplado nesta rodada, busque se habilitar para as próximas entregas”.

A ação reforça o compromisso do governo com a mobilidade e acessibilidade, garantindo que os serviços de assistência social alcancem mais pessoas em situação de vulnerabilidade nos municípios sul-mato-grossenses.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.