Dois irmãos venezuelanos, Harold Smith Albarran Tovar, de 5 anos, e Hypkler Samir, de 6, desapareceram na manhã da última sexta-feira (22) no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
Conforme divulgado nesta segunda-feira (25) pelo site Campo Grande News, a mãe das crianças, Yessica Mayet Tovar Suarez, de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento, e há suspeitas de que eles tenham sido sequestrados.
Câmeras de segurança captaram imagens de um homem que passou a pé pela rua por volta das 6h19 e fez sinal para um carro que o acompanhava.
O veículo parou em frente à casa das vítimas, enquanto o homem foi até a residência. Ele retornou ao carro e, junto com o condutor, voltou para a casa. As imagens, que duram pouco mais de dois minutos, mostram o suspeito saindo do local com os meninos.
A mãe contou que as crianças foram vistas em um mercadinho da região após o suposto sequestro. Equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão investigando o caso.
Yessica relatou que chegou ao Brasil há dois meses com os filhos. As crianças não estão matriculadas na escola, e, quando ela sai para trabalhar, a avó costuma cuidar deles. No dia do desaparecimento, no entanto, a avó não esteve na residência.
“Quando cheguei em casa, vi o pastel que deixei no café da manhã jogado no chão, o celular carregando na tomada, e a porta aberta. Me desesperei”, relatou Yessica.
A mãe disse não conhecer o suspeito e não ter percebido movimentações estranhas na casa nos últimos dias. Vizinhos também afirmaram não ter visto os meninos sendo levados.
Como ajudar
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Harold e Hypkler pode entrar em contato com Yessica pelo telefone (67) 99197-1064, com a polícia pelo 190 ou com a GCM pelo 153.