A prisão do acusado aconteceu nesta última segunda-feira (2)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina – DAM/NA, com apoio da Seção da Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos, após ter dito a familiares e amigos que ceifaria da vida de sua ex-companheira, de 37 anos. A prisão do acusado aconteceu na última segunda-feira (2), em Nova Andradina.
O casal teve relacionamento por cerca de um ano e estão separados há três meses, período no qual a vítima solicitou medidas protetivas de urgência por já ter sofrido agressões físicas e ameaças de seu ex-companheiro, segundo informações que foram divulgadas a imprensa através de nota.
Conforme a versão da Polícia Civil, no último domingo, o indivíduo compareceu no mesmo estabelecimento que estava a vítima, chegou próximo a ela e pediu para conversar. A vítima imediatamente respondeu que não tinha qualquer interesse, no entanto, o homem a perseguiu pelas ruas em direção à residência da ex.
Já no imóvel, enquanto a vítima entrou na residência, o homem subiu no portão e sempre repetia que gostaria de conversar, a qual, com medo de sua integridade física, desferiu golpes com pedaço de madeira contra o indivíduo. Ele, por sua vez, apenas foi embora após a vítima ameaçar acionar a polícia, mas ontem, a Polícia tomou conhecimento de que o indivíduo estava falando para vários amigos e familiares sobre sua intenção de ceifar a vida de sua ex-companheira, dizendo “eu vou matar ela” e “de hoje ela não passa”.
De posse dessas informações, a equipe compareceu na residência do indivíduo e efetuou a prisão em flagrante do autor, sendo também localizadas três facas escondidas embaixo de seu travesseiro, encaminhando-o para a Delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Civil de Nova Andradina reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual incentiva a denúncia de qualquer delito do qual se tenha conhecimento, em especial aqueles ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Nova Notícias