24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Vereador é preso no Paraná após investigação de furto de 32 toneladas de soja no interior do MS

Após o furto de 32 toneladas de soja em Sidrolândia, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca no Paraná, tanto no endereço do motorista foragido quanto no do proprietário do caminhão usado no crime. Este último, vereador de um município paranaense, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Conforme divulgado na última quarta-feira (4) pelo site Campo Grande News, o caminhão utilizado na ação criminosa foi apreendido, na terça-feira (3), pela Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato) e levado para Campo Grande, onde permanece à disposição da Justiça.

O furto ocorreu em maio deste ano, quando o motorista, ainda não identificado, utilizou uma ordem de carregamento falsa para retirar a carga de soja de um silo em Sidrolândia. Durante as investigações, foi descoberto que ele trocou as placas do veículo na tentativa de evitar identificação.

Além disso, apurou-se que o motorista já havia cometido outros furtos de carga em cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. A identidade das localidades, no entanto, não foi divulgada.

A prisão do vereador e a apreensão do veículo marcam avanços importantes na investigação conduzida pela Deleagro. As autoridades seguem em busca do motorista foragido e apuram a participação de outros possíveis envolvidos no esquema.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.