24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Feira de Empreendedorismo fomenta negócios de mulheres em Bataguassu

Empreendedoras atendidas por projeto do Sebrae/MS e MS Florestal, em parceria com a Bracell Social, comercializaram produtos em “Bata Fest Rodeio”

Empreendedoras de Bataguassu tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos durante a Feira do Empreendedorismo do Sebrae e parceiros, realizada no evento Bata Fest Rodeio. Entre os dias 5 e 7 de dezembro, elas expuseram uma diversidade de itens, como artesanatos, bolsas, lingeries, sacolas, óleos essenciais, cosméticos, entre outros. Em comum, essas mulheres integram o Projeto Dona Della, uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a MS Florestal e a Bracell Social, que tem como foco a capacitação feminina para o empreendedorismo.

Além de desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais, o Projeto Dona Della busca consolidar uma rede colaborativa, promovendo a circulação de renda e fortalecendo a economia local. “Elas passaram por um aprendizado intenso, com o acompanhamento de nossos consultores, e agora estão aqui na feira expondo seus produtos, com o apoio do Sebrae, da Prefeitura de Bataguassu, da MS Florestal e da Bracell. É gratificante ver como Bataguassu alcançou um patamar de grande diversidade em produtos artesanais. Inclusive, algumas artesãs estão no Rio de Janeiro participando de outra feira, levando o talento e a criatividade da nossa região para o mundo”, afirma a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori.

Para as empreendedoras, a experiência foi transformadora. Roseli Oliveira Santos, proprietária da Lingeries da Rose, descreveu a feira como um sonho realizado. “Trabalho com lingeries e cosméticos, e o projeto Dona Della foi essencial para melhorar minhas vendas. Aqui, consegui apresentar as peças para muitas pessoas, fazer novos contatos e receber diversas encomendas. É a primeira vez que participo de uma feira para vender minhas peças, e pretendo continuar, porque isso é o que amo fazer”, declarou.

Luana Buzinaro, da Queen Bee – Ateliê de Bolsas e Carteiras, destacou que o programa Dona Della foi essencial para sua trajetória empreendedora. “Comecei meu negócio este ano, e o programa fez toda a diferença na minha jornada. Aprendi a organizar as finanças, participei de palestras sobre gestão, entendi como vender usando estratégias de marketing e melhorei o atendimento ao cliente. Os resultados positivos, me motivam a continuar e a crescer cada vez mais”, reforça.

Já Caliane Araújo, da Gráfica JP, trabalha com a personalização de agendas, cadernos, blocos de notas, canecas e outros itens de papelaria. Natural de Pernambuco, está em Bataguassu há três anos e já considera a cidade como sua nova casa. Sobre a participação no programa Dona Della, ela enfatizou a transformação em sua vida pessoal e profissional. “Mudou minha forma de pensar, agir e trabalhar. Desde que entrei no Dona Della, minha empresa só cresce a cada dia. Meu sonho agora é abrir minha própria papelaria com produção própria. Hoje, trabalho na sala da minha casa e vendo pela internet, mas quero ter um espaço físico em 2025”, planeja.

Representando a Associação das Artesãs Ipê Rosa, a presidente Mirian Priscila de Oliveira Bello destacou a oportunidade de expor as bolsas e sacolas confeccionadas com resíduos da MS Florestal, como bags de fertilizantes, uniformes de colaboradores e perneiras. “Nunca imaginei que alcançaríamos tanto sucesso. Este ano foi extremamente gratificante, com todas nós cheias de projetos e conquistas. Para 2025, nosso objetivo é expandir a associação, e já temos uma grande demanda para nossas peças. Estamos muito confiantes com o que o futuro nos reserva”, finaliza.

Projeto Dona Della em Bataguassu

Promovido pelo Sebrae/MS em parceria com a MS Florestal e a Bracell Social, o Projeto Dona Della em Bataguassu iniciou em fevereiro deste ano e já impactou a vida de mais de 70 mulheres. Ao longo da jornada, o programa oferece capacitações em diversas áreas, desde habilidades técnicas e empreendedoras, até competências socioemocionais. Além disso, proporciona às empreendedoras um espaço estratégico para se aproximarem de novos clientes e ampliarem seu alcance no mercado consumidor regional.

Mais informações aos empreendedores podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.ms.sebrae.com.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.