Vereadoras, vice-prefeitas e prefeitas assumirão o Legislativo e o Executivo a partir de 1° de janeiro de 2025 com a missão de impulsionar a representatividade feminina da legenda nas cidades paulistas
A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), reuniu 220 mulheres eleitas pelo PL nas eleições municipais deste ano. As lideranças femininas conquistaram espaços de grande representatividade nas Câmaras Municipais e em Prefeituras do interior e da região metropolitana paulista, fortalecendo o alcance do PL Mulher em todo território bandeirante.
Realizado na segunda-feira (16/12), no Buffet Villa Glam (praça Nossa Senhora Aparecida, 195 – Moema, São Paulo-SP), o encontro de mulheres eleitas do PL ratificou o fortalecimento da ala feminina da legenda no estado de São Paulo, que, em 2024, sufragou nas urnas 184 vereadoras, nove prefeitas e 16 vice-prefeitas.
Rosana lembrou, durante o evento, que, para alcançar este número, o PL Mulher paulista realizou, ao longo de 2023 e de 2024, uma série de ações, a fim de filiar, de engajar e de capacitar lideranças femininas de todo o estado, para que pudessem disputar o pleito municipal de forma competitiva:
“Nos últimos anos, intensificamos os trabalhos do PL Mulher, trazendo mais lideranças femininas para o partido e dando todo respaldo, a fim de que disputassem as eleições de maneira igualitária. Essas 220 políticas eleitas pelo PL que estão, aqui, hoje (segunda-feira), representam a voz das mulheres paulistas que confiam em nossos ideais em defesa da família e da liberdade”, declarou a deputada federal de segundo mandato.
Além da presidente do PL Mulher São Paulo, participaram do evento os deputados estaduais do partido Dani Alonso, Tenente Coimbra e Lucas Bove; além da liberal Sonaira Fernandes, vereadora reeleita na capital; Zoe Martinez (PL), uma das parlamentares mais bem votadas para a Câmara de São Paulo em 2024; a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro (PL); e a secretária-geral da Executiva Estadual do PL de São Paulo, Marina Della Vedova.
Filiadas
A legenda liberal ganhou ainda mais força em todo o Brasil com a chegada da ex-primeira-dama da República Michelle Bolsonaro à Presidência do PL Mulher Nacional. O número de filiadas em todo o País aumentou em mais de 370%, desde que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assumiu os trabalhos da ala feminina da sigla, segundo cálculos do Diretório Nacional:
“Jamais conseguiríamos este resultado sem o engajamento da nossa presidente (Michelle Bolsonaro). Todas as mulheres eleitas pelo PL são vitoriosas, assim como nossa sempre primeira-dama da República, que nos encorajou e confiou no potencial de cada filiada. Seguimos juntas, com força e determinação, construindo um futuro com mais mulheres na Política”, complementou Rosana.