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Três Lagoas
sábado, 21 de dezembro de 2024

Com suporte e planejamento da SEGOV, Três Lagoas é reconhecida nacionalmente pela gestão eficiente e amplia o acesso à informação

Durante os oito anos de gestão do Prefeito Angelo Guerreiro, a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) de Três Lagoas passou por uma transformação significativa, consolidando-se como referência em gestão eficiente, inovação tecnológica e políticas públicas inclusivas. Desde 2017, as ações da SEGOV impactaram positivamente diversos setores da cidade, ampliando o acesso à informação e promovendo o desenvolvimento urbano.

Modernização, comunicação e expansão digital

  • Instagram: Crescimento de 15 mil seguidores (2017) para 45,6 mil (2024), promovendo informação leve, ética e confiável;
  • Facebook: Aumento de 34 mil para 52 mil seguidores, mantendo a qualidade de conteúdo;
  • Portal Oficial da Prefeitura: Manutenção de mais de 1 milhão de visualizações anuais, com notícias diárias sobre as ações do município, além de serviços e informações acessíveis à população.

Estruturação, capacitação e gestão transparente

  • Criação da Escola de Governo (2021): Promoção de capacitações contínuas e parcerias estratégicas, como com a Escolagov, formando uma equipe comprometida e alinhada às demandas da população;
  • Implementação do Programa de Metas: Monitoramento baseado em indicadores definidos pelo Governo Federal;
  • Reconhecimento em gestão pública: Maior pontuação estadual em 2023 (87,67 de 100) e destaque com a maior pontuação na categoria Bronze entre os municípios do Mato Grosso do Sul;
  • Participação no Fórum Nacional em Brasília: Reforçando a presença do município em discussão de relevância nacional.

Regularização fundiária e inclusão habitacional

  • Programa Lote Urbanizado: Entrega de 146 casas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul;
  • Regularização fundiária de 476 imóveis: Garantindo dignidade e segurança jurídica às famílias beneficiadas;
  • Novas unidades habitacionais: Previsão de 242 novas moradias por meio de recursos captados junto aos governos estadual e federal, totalizando cerca de R$ 36 milhões.

Infraestrutura e desenvolvimento urbano

  • Cadastro Multifinalitário: Implantação para um planejamento urbano mais eficiente;
  • Criação do Parque Natural da Cascalheira: Importante fonte de pesquisa para instituições locais e regionais;
  • Complexo Esportivo do Novo Oeste: Iniciativa que trouxe mais opções de lazer para os moradores do bairro regiões e próximas.

Participação social e ouvidoria

  • Implantação da Carta de Serviços (2021): Agilidade e transparência no acesso a informações sobre os serviços municipais;
  • Fortalecimento da Ouvidoria Municipal: Ampliação da participação cidadã e aumento da transparência administrativa.

Reconhecimentos e prêmios

  • Prêmio Band Cidades Excelentes: 2º lugar pelo Projeto Nossa Praça, que levou cultura e lazer às comunidades atendidas, além de fomentar a gastronomia e o artesanato local;
  • Certificações nacionais em governança e gestão: Reconhecimento por instituições independentes e governamentais em diversos segmentos.

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