29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Polícia Civil pede prisão de motorista envolvido em tragédia com 41 mortos na BR-116, em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou, na manhã do último domingo (22), a prisão do motorista da carreta envolvida no grave acidente com um ônibus e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A colisão, seguida de explosão, resultou em 41 mortos e mais de uma dezena de feridos.

De acordo com informações da PCMG repassadas à CNN, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e a carreta trafegava com excesso de peso. Além disso, o veículo não poderia estar circulando no horário do acidente.

O nome do motorista não foi divulgado. Ele fugiu do local após o acidente e segue foragido. O caminhão e o tacógrafo foram apreendidos e encaminhados para perícia em Teófilo Otoni. No entanto, a perícia no ônibus não será possível devido aos danos causados pela explosão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este foi o acidente com maior número de mortes registrado em rodovias federais no Brasil desde 2008.

O acidente ocorreu quando um bloco de granito se desprendeu da carreta bitrem, atingindo o ônibus, que pegou fogo e explodiu em seguida. O veículo de passageiros, da Viação Emtram, havia saído de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia. A tragédia aconteceu por volta das 4h.

Inicialmente, os bombeiros suspeitaram de um pneu estourado como causa do acidente. No entanto, análises posteriores da PRF confirmaram que o desprendimento do bloco de granito foi o fator determinante.

Logo após o impacto, um carro Fiat Argo colidiu com a carreta. Os três ocupantes do veículo foram resgatados com vida.

Resgate e vítimas

O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni informou que 39 corpos foram resgatados inicialmente, a maioria carbonizada, dificultando a identificação. Posteriormente, o número de mortos foi atualizado para 41.

O ônibus transportava 45 passageiros. Treze pessoas sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento médico na região.

O Corpo de Bombeiros realizou a limpeza da pista, removendo óleo e detritos para evitar novos acidentes. A via foi liberada nos dois sentidos após a conclusão dos trabalhos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.