27.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Homem morto em reação à abordagem policial em Chapadão do Sul somou mais de 80 passagens

Na tarde desta terça-feira, 24 de dezembro, a Polícia Militar estava realizando patrulhamento ostensivo preventivo pela cidade de chapadão do Sul, conforme ordem de serviço da Operação Boas Festas com o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio, contra a vida, tráfico de drogas, bem como todo tipo de desordem pública, quando ocorreu uma abordagem que acabou com a morte de um homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia.

Uma das guarnições em serviço patrulhava na pela Rua Pantanal, e ao acessar a Rua Diamante, no Bairro Sibipiruna, a equipe avistou um veículo Vw Gol, que adentrou a rua em alta velocidade, vindo no sentido oposto, desrespeitando a sinalização de pare. Em virtude dessa fundada suspeita e da infração de trânsito, a equipe policial procedeu com a abordagem frontal ao veículo.

Os militares desembarcaram e abordaram o veículo pelo lado do motorista, sendo verbalizado em alto e bom tom, para que o motorista colocasse as mãos na cabeça, momento no qual o motorista sacou uma arma de fogo tipo revólver, apontou e puxou o gatilho contra o comandante da equipe, que revidou juntamente com o patrulheiro a injusta agressão para vencer a resistência imposta e preservar a integridade física da guarnição e aplicar a lei.

Só após ação dos militares que o autor dos fatos, cessou a investida e largou a arma de fogo. Imediatamente os militares foram de encontro ao indivíduo, sendo verificado que havia sido atingido pelos disparos, sendo realizado o rápido socorro ao ferido.

Posteriormente foi verificado que que em posse do autor, além de de uma arma de fogo, calibre .32 com 5 (cinco) munições aptas a disparo, existia 01 (um) tablete de maconha, pesando 355,60g, 01 (um) celular de marca Motorola, sendo todos estes itens apreendidos arrolados no Boletim de Ocorrência.

O autor foi encaminhado com brevidade ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, porém não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O autor foi identificado e verificado um longo histórico criminal, com mais de 80 passagens pelos crimes de: Associação criminosa, tráfico de drogas, resistência, furto qualificado, furto, ameaça, vias de fato, descaminho, vender ou ministrar bebida para menor de idade, dano qualificado, motim de presos, perturbação do sossego, lesão corporal (violência doméstica) e receptação.

A perícia foi acionada e realizada a preservação do local, bem como foram tomadas todas as medidas em relação à polícia judiciária militar.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli c/ PM-MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.