Um homem de 50 anos foi preso na manhã de hoje (9) em Paranaíba, cidade localizada a 407 km de Campo Grande, após ter seu mandado de prisão cumprido por condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme o site Midiamax, a prisão foi efetuada por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), que encontraram o homem em sua residência. Ele havia sido condenado a uma pena de 25 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão pelo crime.
O caso foi investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba e a sentença condenatória foi proferida pela Vara Criminal da cidade. A condenação foi posteriormente confirmada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.
A Delegacia de Paranaíba disponibiliza um canal de comunicação para que a população possa denunciar suspeitos ou fornecer informações sobre crimes, com garantia de sigilo. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (67) 9 9219-9614.
A prisão do homem é um exemplo de como a justiça pode ser feita e de como a Polícia trabalha para proteger a sociedade e garantir a segurança das vítimas de crimes. O caso também destaca a importância da denúncia e da colaboração da população para que os crimes sejam investigados e os culpados sejam punidos.