35.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Violência doméstica: Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria registram mais de 360 casos em 2024, aponta PROMUSE

A equipe técnica do Programa Mulher Segura (PROMUSE) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Três Lagoas apresentou, nesta sexta-feira (10), dados estatísticos referentes ao policiamento realizado no ano de 2024.

O programa é uma iniciativa institucional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, criado em 2018 e implementado no 2º Batalhão de Polícia Militar em 2019.

O objetivo principal do PROMUSE é fiscalizar o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPU) concedidas pelo Poder Judiciário às vítimas de violência doméstica. Essas medidas visam proteger a integridade e a vida das vítimas em situação de risco.

Durante o ano de 2024, os policiais do 2º BPM registraram 369 ocorrências de violência doméstica, realizaram 119 visitas técnicas de acompanhamento às vítimas em situação de risco e 291 fiscalizações. Essas ações resultaram em 10 prisões em flagrante de agressores por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A equipe técnica do PROMUSE recebeu 540 medidas protetivas de urgência, que são fiscalizadas diuturnamente pelos policiais militares do 2º BPM.

Esses policiais são responsáveis pelo policiamento nos municípios de Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas. Quando um agressor é flagrado descumprindo uma ordem judicial, ele recebe voz de prisão e é apresentado na Delegacia de Polícia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.