O 2º sargento Adriano Damásio Lopes, lotado no Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), morreu após salvar vítimas de um incêndio em um hotel localizado em Pajuçara, em Maceió (AL), na madrugada desta quinta-feira (16).
Conforme o site Metrópoles, ele estava hospedado no hotel com sua família quando ocorreu o incêndio.
O sargento Adriano inalou muita fumaça enquanto auxiliava no resgate das vítimas e desmaiou. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Adriano tinha 44 anos e trabalhava no departamento de pessoal do BPTran.
As chamas tiveram início no sexto andar do hotel, e a causa ainda não foi identificada. Os bombeiros de Alagoas informaram que o policial militar do DF estava hospedado no apartamento 613 e ajudou no resgate das pessoas. Adriano foi encontrado desacordado no apartamento 603, e a equipe de bombeiros priorizou a evacuação do hotel como primeira medida.
A perícia já foi acionada para realizar a vistoria do local e apurar as causas do incêndio. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está avaliando o translado do corpo para o DF e divulgou uma nota de pesar, destacando que o sargento Adriano morreu “em um ato de bravura e total abnegação”. Sua coragem e dedicação ao serviço público serão lembradas como um exemplo de heroísmo.