Na noite de quarta-feira (15), por volta das 21h25, a Força Tática apreendeu um veículo GM/Vectra, de São José do Rio Preto (SP), carregado com 1.680 pacotes de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, a ação ocorreu após o condutor do veículo empreender fuga ao avistar a viatura policial durante patrulhamento nas proximidades do posto de combustível Prudentão, em Bataguassu.
O motorista fugiu em alta velocidade ao notar a presença da viatura, iniciando um acompanhamento tático que passou por diversas ruas da área urbana e continuou pela BR-267, no sentido Casa Verde. Próximo ao Km 93, o condutor acessou uma estrada vicinal que leva ao Assentamento Aldeia e entrou em um sítio, onde abandonou o carro e fugiu a pé, não sendo localizado.
No local, a equipe constatou que o GM/Vectra prata estava carregado com cigarros contrabandeados, totalizando aproximadamente 782 pacotes da marca Eight e 898 pacotes da marca San Marino.
Além disso, o morador da propriedade, um homem de 42 anos, informou que havia permitido que um homem não identificado guardasse outro veículo no local, um GM/Vectra vermelho, que também estava carregado com cigarros contrabandeados e teria sofrido um acidente. Segundo o relato, horas depois, o homem retornou e realizou o transbordo da carga para o Vectra prata.
O veículo carregado com cigarros foi apreendido para ser entregue à Receita Federal. A ação da Força Tática foi fundamental para combater o contrabando de cigarros e garantir a segurança da população. A investigação está em andamento para identificar o responsável pelo contrabando e aplicar as devidas sanções.