33.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Bolsonaro anuncia que vai processar Haddad por falas sobre rachadinhas

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no sábado (18), que vai processar o ministro da Fazenda de Lula (PT), Fernando Haddad, por falas sobre rachadinhas e compra de imóveis pela família Bolsonaro.

Conforme o site Metrópoles, Bolsonaro fez a declaração ao deixar sua esposa, Michelle Bolsonaro, no Aeroporto Internacional de Brasília, onde ela embarcou para os Estados Unidos.

“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer. Sempre me acusam de alguma coisa. Ele falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro”, disse Bolsonaro. Ele completou: “Só tenho um caminho: acreditar na Justiça e processá-lo, como eu vou fazer”.

A declaração de Bolsonaro é uma resposta às falas de Haddad, que na sexta-feira (17/1) afirmou que Bolsonaro está por trás do vídeo publicado por Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticou as mudanças no Pix. Haddad também alfinetou a compra de imóveis pela família Bolsonaro, dizendo que “esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha não pode ficar indignado com o trabalho sério que a gente está fazendo”.

Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, também entrou com uma ação contra o ministro da Fazenda com pedido de danos morais devido às acusações “falsas e infundadas”. A ação foi ajuizada no 1º Juizado Especial Cível de Brasília e pede que Fernando Haddad seja condenado a pagar indenização por danos morais no valor de 40 salários mínimos, além do pagamento das custas processuais, totalizando R$ 60.720,00.

Bolsonaro agora se soma a seu filho Flávio e também promete processar Haddad. A situação é mais um capítulo na disputa política entre o ex-presidente e o governo de Lula.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.