33.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de janeiro de 2025

‘Você nasceu para vencer’:  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

Aconteceu no sábado, 18 de janeiro, na Vila Vicentina, a tão sonhada festa que a mamãe Maria Jaqueline preparou para celebrar os 2 aninha da sua filhinha, Sarah Vitória

Como o próprio nome já diz, a criança é uma vitoriosa e foi concebida com as benções do nosso Criador. A história dessa criança contém muitas provações e mostra quando não perdemos a fé, milagres acontecem.  

'Você nasceu para vencer':  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

Impossível não se emocionar com a história dessa familia que possui todos os ingredientes que daria para um roteiro de filme. Mas, tudo que será relatado a seguir faz parte da vida real, é como se fosse o testemunho que o impossível acontece. Basta ter fé!  

DÁDIVA DE DEUS

Um milagre aconteceu na vida de Maria Jaqueline. Uma três-lagoense que comemora o aniversário da filha de dois anos. Ela considera a menina uma dádiva já que passou por vários obstáculos para engravidar e ao Perfil News comenta os problemas enfrentados durante a gestação.

Maria Jaqueline nasceu em Três Lagoas, mas se mudou para o Estado do Mato Grosso ainda muito criança. Criada pelos avós em um sítio, ela veio de uma família muito humilde, mas com muito empenho na vida foi quebrando obstáculos.

'Você nasceu para vencer':  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

Em Três Lagoas ela voltou a estudar e trabalhava de doméstica. Conseguiu realizar o sonho de concluir uma faculdade e foi trabalhando em outras áreas. 

“Eu morava em um sítio e quando cheguei na cidade foi uma transformação muito grande. Fui aprendendo aos poucos. Me formei em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e as oportunidades foram aparecendo”, lembrou.

GESTAÇÃO

Maria conseguiu trazer toda sua família para Três Lagoas e pouco tempo depois conheceu o esposo na igreja. O casamento aconteceu em 2011 e após a união começou a difícil missão que foi a gestação.

'Você nasceu para vencer':  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

“Começamos a querer ter filhos, mas eu não conseguia. Fiz todos os exames, foi quando descobri que tinha endromentriose e adomiose. A medicina descartou a possibilidade de conseguir ter filhos e foi quando nos apegamos a Deus. Buscamos no Senhor. Temos um filho de coração, mas tinha vontade de gerar”, contou.

Algum tempo depois, uma novidade para a família: Maria estava grávida. A três-lagoense relata que nem acreditou na notícia, mas os problemas começaram.

“Descobri que estava com um grave descolamento, descobri a trombolifilia e foi tudo muito difícil. O Dr. Rui me orientou, me medicou e foi o meu médico. Também tive uma diabete gestacional bem descompensada mesmo com uso de insulina. A pressão ficou alta, muitos vômitos. Fiquei de repouso nove meses afastada de tudo. Meu marido foi muito parceiro e fez todos os serviços domésticos. Fiquei com muito medo de perder, mas Deus cuidou de cada detalhe”.

'Você nasceu para vencer':  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE

Depois de muito sofrimento na gestação, finalmente o sonho do casal se tornou realidade: a filha tão sonhada veio ao mundo. Ela nasceu com 37 semanas, pesando mais de 3 kg e com 51 centímetros.

“Veio um bebê super saudável. Ela é um neném da casa. Muito esperta e ágil. Ela e o Davi que é nosso filho de coração são as alegrias da casa”.

Durante a organização da festa do pequeno milagre veio outra dádiva: Maria está gravida novamente e desta vez de um menino. Ao Perfil News, a mãezona comenta a emoção de conseguir comemorar a vitória da primeira gestação com outro bebê ‘no forninho’.

'Você nasceu para vencer':  três-lagoense faz festa para comemorar dois anos da filha que nem a medicina explica

“A festa que organizei para a minha filha é para lembrar que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Por mais que seja difícil, tudo é possível. Fiz tudo de acordo com os dois médicos que me acompanharam, o Dr Ruy e a querida Dra. Maria Tereza Braga Vasconcelos, médica da família USF Interlagos, local onde trabalho e considero uma segunda família e deu tudo certo. A medicina dizia que era impossível, que a bebê nasceria doente e com problemas no coração, mas ela nasceu saudável. Quando nasceu a primeira coisa que disse a ela foi: você nasceu para vencer e senti que cumpri a minha missão. Foi algo incrível e sobrenatural. É justamente isso que quero comemorar. Quero minha família e meus amigos reunidos comemorando não para me exibir, mas para mostrar o quanto o poder de Deus é bom e como é maravilhoso vivermos os momentos alegres”, destacou.

Confira os principais flagrantes da festa de 2 aninhos da Sarah Vitória

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.