Uma forte chuva atingiu Nova Andradina na tarde da última quinta-feira (30), deixando ruas, avenidas e casas alagadas. De acordo com registros de um pluviômetro instalado na região do anel viário, em apenas uma hora, choveu mais de 30 milímetros.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, o bairro Argemiro Ortega foi o mais afetado, com diversas residências invadidas pela água. Moradores relataram perdas de móveis e danos estruturais.
Entre os afetados, David Galvo Belizário, de 35 anos, disse que já procurou a prefeitura para relatar o problema, mas não obteve retorno. Ele mora na casa há sete meses com a esposa grávida e a filha de cinco anos, que é transplantada renal e faz tratamento em Belo Horizonte (MG).
A Vila Operária também foi afetada, com famílias recebendo assistência da Prefeitura Municipal. O secretário de Serviços Públicos, Raphael Perpétuo, afirmou que a gestão municipal tomará conhecimento da situação e buscará soluções para os alagamentos, não apenas no Argemiro Ortega, mas em todos os bairros afetados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta de chuvas intensas para a região. Para esta sexta-feira (31), a previsão indica chuvas de até 2,6mm, com ventos entre 6 e 10 km/h. As temperaturas devem variar entre 23°C e 32°C, com umidade relativa do ar entre 100% e 60%.