A Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo emitiu uma nota de esclarecimento na tarde do último domingo (2), afirmando que não compactua com qualquer conduta contrária à Lei e que tomará “todas as medidas cabíveis” em relação ao atropelamento de uma mulher de 41 anos, ocorrido na madrugada, causado pelo vereador Lucas Lopes Ribeiro (PT).
Conforme o site Campo Grande News, a nota publicada nas redes sociais, a Câmara de Vereadores reiterou que a presidente, Tania Maria Ferreira de Souza (PP), tomou conhecimento dos fatos por meio das redes sociais e afirmou que a casa irá se inteirar do assunto por meio dos órgãos oficiais para tomar as medidas cabíveis.
A nota também afirmou que, caso seja confirmada a informação do envolvimento de membro da Câmara, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais.
O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o comportamento do vereador Lucas “não reflete os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”.
O diretório municipal também afirmou que está atento aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações, e ainda pontuou que um procedimento de apuração de responsabilidade interna será instaurado.
Sobre o caso
O acidente ocorreu na madrugada de domingo (2), quando o vereador Lucas Lopes Ribeiro atropelou uma mulher de 41 anos na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, no bairro Jardim Vista Alegre. O motorista bateu em mais três veículos, abandonou o carro e fugiu a pé sem prestar socorro à vítima.
A mulher atropelada teve traumatismo craniano e foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade.
A reportagem tentou contato com o vereador por meio de ligação e mensagem, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.
O caso está sob investigação e a Câmara de Vereadores e o Partido dos Trabalhadores afirmaram que tomarão as medidas cabíveis para apurar e responsabilizar os envolvidos.