No último domingo (2), agentes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prenderam em flagrante um homem de 20 anos suspeito de matar um jovem de 21 anos na Quadra 7 do Setor Oeste da Estrutural, no Distrito Federal. Conforme o site Metrópoles, a vítima e o assassino eram amigos de infância e estavam consumindo drogas juntos no momento do crime.
Segundo relatos, o assassino estava na casa da vítima com outro rapaz, também amigo de infância, por volta das 21h. A vítima saiu do quarto com a mão no peito e pediu ajuda aos familiares, questionando o motivo de um dos amigos ter feito aquilo com ele.
Apesar de a família ter solicitado socorro ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, a vítima teve o óbito constatado no local. As testemunhas informaram que os dois suspeitos fugiram da residência a pé, e um deles portava uma faca suja de sangue.
Posteriormente, os dois autores foram identificados, e um deles teria se “vangloriado” em uma praça da região por ter cometido o homicídio. Com essa informação, a equipe de plantão localizou um dos assassinos nas proximidades do local do crime.
O homem detido possui várias passagens pela polícia, incluindo roubo, receptação, porte de drogas e furto. Ele encontra-se à disposição da Justiça e pode pegar uma pena de 6 a 20 anos, somado a eventual aumento de pena e circunstância qualificadora, se condenado.
A polícia continua investigando o caso para identificar o segundo suspeito e esclarecer os detalhes do crime.