22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

AFIMS se manifesta sobre uso de veículo funerário para tráfico de drogas

A Associação das Funerárias do Interior do Mato Grosso do Sul (AFIMS) emitiu um comunicado oficial na última quarta-feira (5), relativamente à utilização de um veículo funerário para o transporte de drogas entre as cidades de Campo Grande e Costa Rica.

Conforme o site Campo Grande News, este caso resultou na prisão de dois indivíduos durante a operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, conhecida como Operação Catafalco.

No comunicado, a AFIMS buscou esclarecer que o veículo funerário em questão pertence à empresa Real Pax Santa Rita, localizada em Costa Rica. Foi destacado que o funcionário envolvido no transporte de drogas agiu de maneira independente, sem o conhecimento da empresa. A associação enfatizou que tal conduta é inaceitável e não representa os valores fundamentais do setor funerário, que incluem respeito, ética e compromisso com a sociedade.

A AFIMS manifestou solidariedade à empresa funerária envolvida e informou que medidas imediatas foram tomadas, incluindo a demissão do funcionário responsável pelo transporte de drogas. Além disso, a associação reiterou sua confiança nas autoridades judiciais e nas forças de segurança para a completa investigação do caso, ressaltando que a ação isolada de indivíduos não deve comprometer a imagem do setor funerário como um todo.

A Operação Catafalco, nomeada em referência ao veículo funerário utilizado no crime, prossegue com a investigação para determinar o período de atuação da dupla envolvida e identificar possíveis cúmplices. Este caso destaca a importância da vigilância e da cooperação entre as autoridades para combater atividades ilícitas e preservar a integridade de setores essenciais, como o funerário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.