Um homem de 43 anos, que trabalhava em uma usina de álcool na região, foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (5), por volta das 19h, na Rua dos Perus, na Espalanada V, em Chapadão do Sul.
Conforme o site MS Todo Dia, a polícia local conseguiu elucidar o homicídio qualificado em um tempo recorde de menos de quatro horas. A vítima, Erivan, foi encontrada caída na calçada, próximo a sua motocicleta, com múltiplos ferimentos na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente, a vítima já não apresentava sinais vitais. As polícias Militar e Civil isolaram a área, e a Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia no local e liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Através de uma colaboração entre a Polícia Militar Rodoviária de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Cassilândia, foram realizadas barreiras e monitoramento de possíveis rotas de fuga, o que permitiu a identificação dos suspeitos imediatamente.
Com a agilidade policial, trabalho de inteligência e investigação, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos em menos de quatro horas após o ocorrido.
Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e três celulares, que podem conter informações cruciais para a investigação. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações continuam, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque falta esclarecer os detalhes do crime, incluindo a motivação e possível participação de outras pessoas.
Na manhã desta quinta (6), a Polícia Militar localizou uma motocicleta com as características condizentes com a utilizada pelos autores para a possível prática do homicídio. O veículo apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, será submetido a exame pericial para identificação de elementos que auxiliem na conclusão do crime.