30.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Incêndio em residência de Bataguassu deixa vítima inconsciente

Um incêndio ocorreu na madrugada do último domingo (9), por volta das 03h10, em uma residência localizada na Rua São Francisco de Assis, no Bairro Jardim São Francisco, em Bataguassu.

Conforme o site Da Hora Bataguassu, o Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Bataguassu foi acionado para conter as chamas e prestou socorro à vítima.

O chamado foi feito por um vizinho, que percebeu as chamas e procurou ajuda diretamente no quartel dos bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o fogo começou no quarto da casa, atingindo um guarda-roupas, colchão e roupas. A residência estava tomada pela fumaça, o que dificultou a busca por vítimas.

Durante as buscas, os bombeiros encontraram um homem de 28 anos inconsciente na sala. A vítima foi retirada em segurança, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada à Santa Casa de Bataguassu para atendimento médico. A equipe de bombeiros trabalhou para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outros cômodos.

Para controlar as chamas, foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água. Após a extinção do incêndio, a equipe realizou o rescaldo do local para garantir que não houvesse mais riscos de incêndio. O Corpo de Bombeiros destacou a importância da prevenção contra incêndios e orientou a população a evitar sobrecarga de tomadas, revisar instalações elétricas e manter cuidados no uso de fogões.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção contra incêndios, destacando que a maioria dos incêndios é causada por falhas humanas ou problemas técnicos. A população pode ajudar a prevenir incêndios seguindo algumas dicas simples, como:

  • Evitar sobrecarga de tomadas;
  • Revisar instalações elétricas regularmente;
  • Manter cuidados no uso de fogões e equipamentos de cozinha;
  • Ter um plano de evacuação em caso de incêndio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.