Um incidente dramático ocorreu na noite da última terça-feira (11) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando um Boeing 737 MAX 8 da Gol colidiu com um carro de manutenção que se encontrava na pista. As imagens obtidas pela CNN mostram a extensão dos danos causados ao avião e ao veículo, que foi parcialmente destruído.
A aeronave, que se preparava para decolar, atingiu o carro de manutenção com grande força, causando danos significativos à parte inferior do avião. O carro, por sua vez, perdeu a parte superior em consequência do impacto. Felizmente, de acordo com a concessionária RIOGaleão, não houve feridos e todos os passageiros foram desembarcados em segurança.
O momento do acidente foi capturado em um vídeo gravado por um dos passageiros, que mostra o exato instante em que o avião atingiu o carro de manutenção, por volta das 22h. Após o impacto, os bombeiros e equipes de resgate do aeroporto foram rapidamente acionados para atender à situação.
A Gol emitiu uma nota explicando que o veículo com o qual a aeronave colidiu era uma viatura pertencente à administradora do aeroporto, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas é claro que foi um evento altamente preocupante que poderia ter tido consequências muito mais graves.
A segurança aérea é um dos principais focos das companhias aéreas e dos aeroportos, e incidentes como este servem como lembrete da importância de manter os mais altos padrões de segurança em todas as operações aéreas. A investigação sobre o acidente deve revelar mais detalhes sobre o que aconteceu e como medidas preventivas podem ser implementadas para evitar eventos semelhantes no futuro.