Um cavalo chamado Ringo, que foi vítima de maus-tratos e foi acolhido por uma tutora, fez algo incrível: percorreu mais de dois quilômetros sozinho para retornar ao hospital veterinário em que foi atendido um mês antes, em Araçatuba, no interior de São Paulo.
Conforme o site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (20), imagens de câmeras de segurança flagraram o animal percorrendo o caminho até o local.
Ringo foi levado ao hospital veterinário do UniSalesiano para tratar machucados que são sequelas dos abusos sofridos. A tutora o levou ao local após ele ter sido resgatado de uma situação de maus-tratos.
O cavalo permaneceu no hospital até 6 de janeiro e, após pouco mais de um mês, em 10 de fevereiro, ele voltou à unidade de saúde, com as próprias patas.
A equipe do hospital veterinário foi surpreendida com a reaparição de Ringo. A veterinária Tatiane da Silva Poló, que faz parte da equipe que atendeu Ringo, conta que a cena repercutiu muito. “Foi supercurioso e engraçado. Afinal, ele poderia ter ido para qualquer lugar, mas escolheu vir até aqui”, avalia.
Tatiane destaca que Ringo é extremamente dócil e criou vínculo e amizade com todo mundo do hospital. “Ele é um cavalo muito amoroso”, diz. A tutora de Ringo, que o tinha levado ao hospital anteriormente a pé, foi informada sobre o paradeiro do cavalo e o buscou.
Ringo segue sob os cuidados da tutora em uma propriedade rural. A veterinária Tatiane destaca que o cavalo sente muito carinho por sua tutora e que ela é muito cuidadosa com ele. A história de Ringo é um exemplo de como os animais podem criar vínculos fortes com as pessoas e lugares que os acolhem.