Um acidente trágico ocorreu na noite da última quinta-feira (20) no interior de São Paulo, envolvendo um ônibus e uma carreta. Infelizmente, 12 estudantes da Universidade de Franca (Unifran) perderam a vida no trágico acidente. Conforme o site Metrópoles, o grupo estava retornando para casa em um coletivo particular fretado.
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus estava regular e com a vistoria em dia. No entanto, o motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, está hospitalizado sob escolta e será preso quando receber alta. Ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente, segundo a Polícia Civil.
A lista das vítimas confirmadas inclui:
- Caio Felizardo da Silva (estudante de psicologia)
- Flávia Mendes dos Santos (estudante de química)
- Hugo dos Santos Aliberte Dias (estudante de análise de sistemas)
- João Pedro de Oliveira dos Reis (estudante de arquitetura)
- Juliana Neves Hespanhol (estudante de administração)
- Lívia Tavares Luiz (estudante de enfermagem)
- Mariana Anastácio de Oliveira (estudante de biomedicina)
- Matheus Jesus Eugênio dos Santos (estudante de engenharia elétrica)
- Otávio Costa Oliveira (estudante de ciência da computação)
- Pedro Henrique Souza Saraiva (estudante de computação)
- Raquel Laila Caldeira (estudante de administração)
- Vinicius Nascimento dos Santos (estudante de administração)
A empresa responsável pelo ônibus, G. Ramos Transportes, enviou uma nota lamentando o ocorrido e afirmou que está direcionando todos os recursos para o auxílio, apoio e orientação de todos os envolvidos.
A Unifran decretou luto oficial de três dias e a Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes. Amigos e familiares das vítimas também expressaram sua dor e tristeza em redes sociais.
A Polícia Civil está investigando o acidente e o motorista da carreta será indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente.
Esse trágico acidente é um lembrete da importância da segurança no trânsito e da necessidade de medidas para prevenir acidentes como esse. Nossas condolências às famílias das vítimas.