Uma operação da Polícia Civil, denominada “Sentinela da Fronteira”, resultou na prisão de três suspeitos de cometer crimes contra mulheres em Ponta Porã, a 313 km da Capital. Conforme o site Campo Grande News divulgou nesta última terça-feira (25), a operação, que teve início no dia 17 de fevereiro, visou combater a violência contra as mulheres na região.
Uma das vítimas conseguiu escapar de seu agressor, seu ex-marido, ao fingir que iria para um posto de saúde. No caminho, ela procurou a delegacia e denunciou que foi vítima de estupro e ameaça. O suspeito, de 38 anos, foi encontrado na casa da mulher e preso no mesmo dia.
Além da prisão do ex-marido da vítima, a operação resultou em mais duas prisões. No dia 19, um homem de 34 anos foi preso com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Ponta Porã, referente aos crimes de furto, lesão corporal e ameaça. Ele havia se escondido no Paraguai, mas foi encontrado em Ponta Porã.
Outro homem, de 28 anos, foi preso por agredir a ex-companheira na cabeça. A mulher buscou a delegacia e relatou a agressão, ameaças de morte e ofensas. O agressor foi encontrado na rua sob efeito de álcool e drogas e tentou resistir à prisão, mas foi levado para a delegacia.
Um terceiro homem foi preso após ser denunciado pela vítima pelos crimes de estupro, ameaça, injúria e perseguição.