A cidade de Brasilândia, distante apenas 68 quilômetros de Três Lagoas está abandonada, conforme relatos de alguns moradores, principalmente do Bairro Isack Honorato. Quem mora na região precisa conviver com cobras e vários insetos devido aos matagais que tomam conta do bairro.
Conforme uma denúncia que chegou até o Perfil News, um dos moradores do Isack Honorato reclama que há anos precisa conviver com o mato alto. Com isso, ratos, insetos e até cobras invadem as casas da população.
Ainda segundo os relatos do morador, a qualquer momento uma criança pode ser picado por cobras ou escorpiões. Para piorar a situação, há pelo menos duas semanas a falta d’água também tem sido um problema constante de quem mora na região.
Durante a campanha, de acordo com os moradores, vários candidatos procuraram a população afirmando que o problema seria resolvido. A eleição passou, candidatos tomaram posse e quem mora no Isack Honorato precisa conviver com os mesmos problemas já alertados as autoridades que não tomam providência.
Tentando se livrar dos insetos, alguns moradores chegam a atear fogo no matagal. Já que o município não toma providência, a população tenta fazer ‘justiça com as próprias mãos’. Vidas estão sendo colocadas em risco, já que sem água e com fogo, uma tragédia anunciada pode acontecer a qualquer momento.
“As pessoas estão revoltadas com a prefeita. Esses dias apareceu cascavel e uma capitão na casa do meu vizinho. Quando os políticos precisam da gente, vêm atrás. Parece que a cidade não tem leis. A população ateia fogo devido à revolta. Não tomam providências”, lamentou um morador ao Perfil News.