28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março de 2025

No combate à violência doméstica, ‘PROMUSE’ é lançado em Chapadão do Sul

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) oficializou, na manhã desta terça-feira (25), a implantação do “Programa Mulher Segura (PROMUSE)” em Chapadão do Sul. Conforme o site MS Todo Dia, o evento, realizado no auditório da Câmara Municipal, reuniu representantes de diferentes setores para definir estratégias de combate à violência doméstica e fortalecer a rede de atendimento às vítimas.

O comandante da 4ª CIPM, Major PM Giovanny, abordou o contexto social das famílias afetadas por esse tipo de violência e apresentou a equipe técnica responsável pela execução do PROMUSE no município. A equipe é composta por 2º Tenente PM Flávio, 2º Tenente PM Medeiros e Cabo PM Andreia. Durante a reunião, foram debatidas formas de colaboração entre a Polícia Militar e os órgãos municipais para ampliar a eficácia do programa.

Participaram do evento a secretária de Assistência Social, Renata Lessie, e a coordenadora da Mulher, Katiusce Nogueira, que alinharam ações institucionais voltadas ao aprimoramento do atendimento às vítimas e à prevenção da violência doméstica. Também marcaram presença a promotora de Justiça, Dra. Juliana Pellegrino; a secretária adjunta de Assistência Social, Lizeia Aparecida; os vereadores Raul, Leonardo e Wanderson; além de representantes das áreas de proteção social, saúde e educação.

Os Tenentes Medeiros e Flávio apresentaram informações sobre a Lei Maria da Penha, explicaram os procedimentos de fiscalização das medidas protetivas e detalharam o papel da Polícia Militar no combate à violência contra a mulher. A promotora de Justiça ressaltou a relevância da integração entre os órgãos e destacou os projetos “Alô Maria da Penha” e “Paralelas”, iniciativas do Ministério Público Estadual que ampliam o suporte às vítimas.

Com a implantação do PROMUSE, a 4ª CIPM reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo um atendimento mais humanizado e eficiente em Chapadão do Sul. O programa visa fortalecer a rede de atendimento às vítimas de violência doméstica e combater a impunidade dos agressores. A Polícia Militar está comprometida em trabalhar em conjunto com os órgãos municipais e a sociedade civil para garantir a segurança e a proteção das mulheres em Chapadão do Sul.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.