28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março de 2025

Polícia Civil soluciona homicídio ocorrido em Santa Rita do Pardo e solicita prisão temporária do principal suspeito

A Delegacia de Santa Rita do Pardo avançou na investigação do homicídio qualificado que vitimou Domingos Simões de Souza Filho, ocorrido na madrugada de 1º de fevereiro deste ano.

Desde o início das apurações, a equipe policial realizou diversas diligências, colheu depoimentos e analisou provas periciais, chegando à identificação do principal suspeito: “TH”. O investigado possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo testemunhas, mantinha desavenças com a vítima devido a uma dívida relacionada a entorpecentes.

A materialidade do crime foi confirmada por laudos periciais, que indicaram que a vítima foi atingida por 13 disparos de arma de fogo calibre .38. Testemunhas também relataram a presença do suspeito momentos antes do crime, além da subtração de celulares de terceiros logo após o homicídio, o que sugere uma possível tentativa de obstrução da justiça.

O crime está tipificado no artigo 121, §2º, do Código Penal, cuja pena prevista para o homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Diante dos elementos de prova já colhidos e da fuga do investigado, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, visando garantir o prosseguimento das investigações e impedir a evasão definitiva do suspeito. A solicitação já foi encaminhada ao Poder Judiciário e aguarda decisão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.