Aeronave presidencial devera pousar no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas
O aeroporto de Três Lagoas estará movimentando na próxima quarta-feira, dia 9 e, decorrência da chegada da comitiva do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
A informação foi confirmada pelo deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), que fará parte da comitiva do vice-presidente. De acordo com o parlamentar, a aeronave presidencial vai pousar em Três Lagoas, onde a comitiva seguirá de helicóptero ao canteiro de obras do Projeto Sucuriu em Inocência, onde acontece a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da maior fábrica de celulose do mundo.

Além da comitiva do vice-presidente, o evento também contará com presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, secretários, deputados e autoridades políticas do município de Inocência.
MAIOR INVESTIMENTO PRIVADO
O investimento na ordem de US$ 4,6 bilhões, será feita pelo grupo Arauco, uma multinacional chilena. Após concluída, no final de 2027, a fábrica terá capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta de celulose.
O site está implantado próximo ao rio Sucuriu, em uma área de 3.500 hectares, distante de 50 quilômetros do centro urbano de Inocência. Esse projeto é considerado o maior investimento privado no Brasil e deverá gerar cerca de 14 mil empregos durante o pico da construção.