Na manhã do último domingo (6), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo com registro de roubo durante uma fiscalização de rotina na BR-267, em Bataguassu. Conforme o site Da Hora Bataguassu, a abordagem ocorreu na base da PRF localizada no quilômetro 18 da rodovia.
O condutor, de 40 anos, demonstrou nervosismo e deu respostas desencontradas aos agentes. Inicialmente, afirmou que o carro era emprestado e que fazia um passeio até Capitan Bado, no Paraguai.
No entanto, após ser confrontado com as contradições, acabou mudando a versão e confessou ter comprado o automóvel por R$ 9 mil, após ver um anúncio no Facebook. Disse ainda que estaria a caminho de um serviço no estado, supostamente oferecido por uma pessoa identificada apenas como “Roberto”.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram diversos pertences que pertenciam a outra pessoa, o que reforçou as suspeitas. Ao verificarem os sinais identificadores do carro, os PRFs confirmaram que se tratava de um Volkswagen Fox com registro de roubo em Guarujá (SP), ocorrido no dia 26 de março de 2025.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde apresentou novas versões e não conseguiu explicar com clareza a procedência do veículo. O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há outras pessoas envolvidas na negociação e transporte do veículo.