A Polícia Civil confirmou que o motorista do Chevrolet Corsa envolvido no trágico acidente que matou quatro pessoas da mesma família na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, estava embriagado no momento da colisão.
Conforme o site Campo Grande News, a informação foi divulgada pela delegada Thaina Andrezza, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Segundo a delegada, o teste que constatou a embriaguez foi realizado já no hospital, onde o condutor está internado. “Quando chegamos ao acidente, ele já havia sido socorrido. Solicitei a verificação e foi confirmado no hospital que ele havia ingerido bebida alcoólica”, afirmou a delegada.
O acidente ocorreu na noite de domingo (6), quando o Chevrolet Corsa, que segundo testemunhas trafegava em alta velocidade e em zigue-zague, atingiu violentamente a lateral de uma picape Volkswagen Saveiro e, na sequência, colidiu com uma carreta carregada com calcário. Com o impacto, o Corsa pegou fogo e seu motorista foi arremessado para fora do veículo. Ele sofreu múltiplas fraturas e está internado na Santa Casa da Capital, mas o estado de saúde atual não foi informado.
Na Saveiro estavam Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, sua esposa Drielle Leite Lopes, e os quatro filhos do casal. Drielle e três das crianças – um bebê de cinco meses, e os filhos de 10 e 11 anos – morreram no local. Oldinei e outro filho, de 12 anos, foram socorridos em estado grave e permanecem internados na Santa Casa, com quadro de saúde considerado estável.
A tragédia abalou a cidade de Sidrolândia, de onde a família era natural. O velório de Drielle e das crianças deve ocorrer na Câmara Municipal, que decretou luto oficial em homenagem às vítimas. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.