Um grave acidente envolvendo um ônibus da Viação Real Expresso deixou pelo menos 11 mortos e 36 feridos, na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, em Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros informou ao site Metrópoles, duas das vítimas fatais são crianças de 3 e 12 anos. O veículo partiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo, transportando 53 passageiros.
O tombamento ocorreu por volta das 3h40, no trecho conhecido como Trevo do Queixinho, quando o ônibus teria perdido o controle e virado na pista. Há suspeita de que vítimas tenham ficado presas sob o veículo, e os trabalhos de resgate seguem intensos no local com o apoio do Samu e equipes do Bombeiros.
Muitos dos feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que está em estado de superlotação, segundo informou a Prefeitura Municipal. Diante do cenário, a gestão pública pede que a população evite procurar atendimento na unidade, salvo em casos de real urgência, para priorizar o socorro às vítimas do acidente.
Até o início da manhã, cinco pessoas foram levadas ao Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), e pelo menos 17 passageiros foram atendidos na UPA de Araguari. Outros feridos foram encaminhados para hospitais em cidades vizinhas.
A prefeitura expressou “profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas deste trágico episódio”.
Real Expresso se pronuncia
Em nota, a Real Expresso confirmou que o ônibus levava 53 passageiros. A empresa lamentou o ocorrido e afirmou ter mobilizado equipes especializadas para prestar apoio às vítimas e familiares.
“Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos estão recebendo os devidos cuidados médicos e os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem”, comunicou a empresa.
A Real Expresso ainda afirmou que colabora com as autoridades na investigação das causas do acidente e disponibilizou um canal de atendimento 24 horas para familiares, por meio do número 0800 728 1992.