30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de abril de 2025

Projeto do Sesi oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos em Três Lagoas

Em um mundo cada vez mais digital, saber usar o celular ou o computador é essencial, mas nem todos têm essa familiaridade. Pensando em promover a inclusão da terceira idade, o Serviço Social da Indústria – Sesi oferece, gratuitamente, o curso de inclusão digital do Projeto 60+, voltado para pessoas com 60 anos ou mais de idade.

A iniciativa é realizada nas unidades da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, com início das novas turmas previsto para o mês de maio. O curso tem duração de um a dois meses, com carga horária de 30 horas, distribuídas em encontros presenciais e semanais de até duas horas cada.

Durante as aulas, os participantes aprendem desde funções básicas, como enviar e-mails e navegar na internet, até tirar fotos com o celular e identificar golpes virtuais, é obrigatório que aluno leve seu próprio celular para as aulas. O objetivo é garantir mais autonomia, segurança e conexão com o mundo atual para esse público.

Projeto do Sesi oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos em Três Lagoas
Foto: Divulgação

Desde que começou, em 2022, o Projeto 60+ já formou mais de mil pessoas, ajudando idosos a explorarem as vantagens do universo digital de forma simples e prática.

O curso é voltado para a terceira idade, mas também pessoas com faixa etária próxima aos 60 também podem participar. É uma oportunidade para quem deseja se atualizar e participar de forma ativa da era digital.

As inscrições estão abertas durante todo o ano. Para se inscrever, é necessário comparecer a uma das unidades da Biblioteca Sesi. Vale ressaltar que as bibliotecas são abertas para a população de todas as faixas etárias.

SERVIÇO

Rua Amílcar Congro Bastos, 1313 – Vila Nova

(67) 98139-1413

Rua Irmãos Cameschi, 688 – Parque São Carlos

(67) 98139-1215

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.