28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de abril de 2025

BRASILÂNDIA: Operação Cidade Segura II prende mulher de detento que fornecia drogas para traficantes locais

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do Canil da PM de Três Lagoas e da Polícia Penal, reunindo diferentes forças de segurança para ampliar a eficácia da operação

A Polícia Civil de Brasilândia deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a operação Cidade Segura II, com foco no combate ao tráfico doméstico de drogas no município. Na ação 

BRASILÂNDIA: Operação Cidade Segura II prende mulher de detento que fornecia drogas para traficantes locais

As investigações que deram origem à operação começaram após a prisão de um traficante conhecido como “Santista” e de sua esposa.

A partir desse ponto, os agentes identificaram que um dos principais fornecedores de entorpecentes para Brasilândia estaria preso no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. A mulher dele, segundo apurado, seria responsável tanto pela redistribuição de drogas a outros traficantes locais quanto pela venda direta ao consumidor em sua residência.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas vistorias na cela do detento e na casa da investigada.

Em ambos os locais, os alvos tentaram obstruir as investigações: tanto o preso quanto a mulher quebraram propositalmente seus aparelhos celulares no momento da abordagem policial.

Na residência da suspeita, o cão farejador Monster indicou a presença de entorpecentes. No local, foram apreendidas porções de crack, dinheiro trocado, maquininhas de cartão, uma motocicleta Honda Biz 2024, além de objetos de valor sem comprovação de origem, como um aparelho de ar-condicionado novo e um televisor, levantando suspeita de envolvimento em atividades ilícitas.

O filho da investigada, também suspeito de envolvimento com o tráfico, fugiu da residência instantes antes da chegada das equipes policiais e até o momento não foi localizado.

A mulher foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, desobediência e fraude processual. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.