Maria Eduarda da Silva Santos, atleta que integra projeto de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), em parceria com Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e aluna da Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (JOMAP) conquistou um feito histórico ao representar o Brasil na Gymnasiade ISF 2025 – os Jogos Mundiais Escolares – realizada de 4 a 12 de abril na cidade de Zlatibor, na Sérvia.
Convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Maria Eduarda competiu na prova do salto triplo, na categoria sub-15, e garantiu um brilhante 5º lugar mundial, com a marca de 11,38 metros. A atleta ficou apenas 1 centímetro da 4ª colocação e a 8 centímetros do bronze.
Com esse desempenho, atleta agora figura como líder do ranking nacional na categoria sub-16, consolidando-se como uma das maiores promessas do atletismo brasileiro. A saltadora chega nesta terça-feira em Três Lagoas.
O treinador Professor Reynaldo celebrou a conquista ao lado da atleta e agradeceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas. “Essa vitória é de toda Três Lagoas. Maria Eduarda é um exemplo de dedicação, e essa conquista só foi possível graças ao suporte constante que recebemos da SEJUVEL, e que sempre esteve ao lado dos nossos atletas, oferecendo condições para que representem o município em competições estaduais, nacionais e internacionais”, destacou.



