O superintendente do Sesi, Régis Borges, recebeu nesta terça-feira (15/04) o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laerte Carvalho, para conhecer melhor os conceitos e práticas da educação tecnológica adotados pela instituição. A iniciativa marca um novo passo nas parcerias entre as duas entidades, com foco na formação de competências alinhadas às exigências do mundo do trabalho.

Durante o encontro, Régis Borges destacou a importância de integrar a educação tecnológica e a jornada acadêmica, desde a educação básica até a formação universitária. “A visita do reitor foi para que ele possa conhecer um pouco melhor os conceitos da educação tecnológica e como ela pode ser aplicada no ambiente da universidade. A ideia é formatarmos uma iniciativa levando esse know-how do Sesi para a UEMS, que poderá aplicar isso tanto na formação de seus alunos quanto na capacitação de seus professores”, explicou.
Já o reitor Laerte Carvalho ressaltou que a UEMS mantém diversas parcerias com o Sesi e o Sistema Fiems em diferentes regiões do Estado e vê na educação tecnológica uma oportunidade de impulsionar ainda mais a qualidade da formação universitária.


“A proposta aqui é desencadear um processo de formação interna de docentes e alunos com viés na educação tecnológica, em que o Sesi é referência no estado. Agora vamos trabalhar na construção desse projeto conjunto para que novas soluções apareçam em prol de uma educação voltada para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul, um estado cada vez mais pujante”, afirmou.