Uma quadrilha vinda de Minas Gerais foi presa na segunda-feira (14) em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrada transportando duas caminhonetes roubadas que seriam levadas ao Paraguai.
Conforme o site Midiamax, a ação resultou na recuperação de uma Toyota SW4 e uma Toyota Hilux, além da prisão de quatro suspeitos. A ocorrência só foi divulgada pela Polícia Militar na terça-feira (15).
A operação teve início após denúncia anônima que alertava sobre a circulação suspeita de dois veículos — uma SW4 prata e uma Hilux preta —, além de um terceiro carro, um Volkswagen Voyage branco, que estaria atuando como batedor, função utilizada por criminosos para monitorar estradas e evitar a presença policial.
O primeiro veículo abordado foi o Voyage, localizado na rodovia MS-141. Dentro dele estavam dois homens, de 39 e 28 anos. Com a informação de que as caminhonetes estavam na área rural, a PM intensificou o patrulhamento e localizou os veículos escondidos em uma região de mata fechada no bairro Laranjal.
Já com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, os condutores das caminhonetes foram interceptados na MS-473. A SW4, com placas adulteradas, estava sendo conduzida por um homem de 34 anos. Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Uberlândia (MG).
A Hilux, também com placas falsas, era dirigida por um homem de 40 anos, que afirmou ter saído da mesma cidade mineira rumo a Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O veículo tinha registro de roubo em Itumbiara (GO).
De acordo com os próprios suspeitos, o plano era entregar os veículos na cidade paraguaia, onde receberiam pagamento pelo serviço. Os homens de 40 e 34 anos seriam os responsáveis por dirigir os veículos roubados até o destino, enquanto os outros dois, de 39 e 28 anos, fariam o papel de batedores, repassando informações sobre o trajeto e alertando sobre a presença de policiamento.
Os quatro foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde seguem à disposição da Justiça. As caminhonetes recuperadas serão devolvidas aos proprietários.