A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, cumpriu mandado de prisão e de busca domiciliar em desfavor de J.T.S.F. (49 anos), em ação realizada nesta terça-feira (15).
A operação teve como alvos uma residência urbana e uma fazenda localizada a aproximadamente 80 quilômetros da cidade de Coxim. Os mandados foram expedidos em razão de crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, no contexto da violência doméstica e familiar.
Na residência, a busca foi acompanhada por P. L., proprietária do imóvel. No local, foram localizados e apreendidos 1 revólver calibre .357 municiado, 80 munições calibre .357 intactas e 1 coldre de couro.
Já na fazenda, a busca foi acompanhada por R. E., funcionário da propriedade. Durante as diligências, os policiais civis apreenderam 1 revólver calibre, 22 municiado, 4 munições calibre, 22 intactas, 10 cápsulas calibre, 22 deflagradas, 1 espingarda calibre, 22 e 1 coldre de náilon preto.
O mandado de prisão em desfavor de J.T.S.F. foi cumprido e ele foi encaminhado à Unidade Policial para os procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será integrado ao inquérito policial em andamento. O advogado de J.T.S.F. afirmou que seu cliente é CAC e os documentos das armas apreendidas serão apresentados. Contudo, ainda não foi apresentado o registro de uma das armas apreendidas na operação.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e à garantia da efetividade das medidas protetivas, ressaltando a importância da denúncia por parte da sociedade para o fortalecimento das ações de combate à criminalidade.