Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 40 anos, suspeito de assassinar Marcos Henrique Lagoin, de 27 anos, na noite do último sábado (12), em uma área rural de Cassilândia.
Conforme o site Cassilândia Urgente, a motivação do crime, segundo as investigações iniciais, seria uma dívida familiar entre os envolvidos.
O suspeito, que seria cunhado da vítima, aguardou armado nas proximidades da fazenda onde Marcos Henrique estava. Conforme a polícia, o ataque foi premeditado.
A vítima foi atingida por múltiplos ferimentos causados, provavelmente, por disparos de uma espingarda calibre 12, cuja munição espalha diversos balotes.
Mesmo socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o homicídio, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e reuniram provas que levaram à solicitação de um mandado de prisão contra o suspeito. A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira (14) pela Polícia Militar, que localizou o homem em uma propriedade rural na região das Morangas, também em Cassilândia.
O delegado Rodrigo de Freitas, responsável pelo caso, informou que o suspeito está detido na delegacia da cidade e será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A atuação rápida e integrada das forças de segurança foi considerada essencial para a elucidação do crime e prisão do acusado.