Um idoso de 87 anos foi brutalmente esfaqueado no pescoço e teve sua arma de fogo roubada dentro de casa, na tarde da última terça-feira (22), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Conforme o site Midiamax, o autor do crime, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com informações divulgadas pelo Rádio Caçula, o neto da vítima acionou os policiais após encontrar o avô ferido e pedindo socorro. O jovem mora em frente à casa do idoso e foi surpreendido com o chamado. Ao chegar ao local, encontrou o avô ensanguentado, com um ferimento grave no pescoço.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi imediatamente acionado, junto com a Polícia Militar. Ao chegar na residência, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, enquanto os policiais encontraram marcas de sangue no quarto da vítima. O idoso, consciente, relatou que o agressor havia estado em sua casa no dia anterior e viu sua arma de fogo, um revólver calibre .38.
Segundo a polícia, o autor foi localizado no bairro Coronel Manoel Mariano. Ele já estava tentando vender a arma roubada quando foi abordado. Com manchas de sangue nas roupas e nas mãos, o homem negou ter esfaqueado o idoso, mas confessou ter vendido a arma por R$ 2.500.
O suspeito foi preso e autuado por tentativa de latrocínio — roubo seguido de violência grave — e por porte ilegal de arma de fogo. A polícia segue investigando o caso e busca identificar a pessoa que adquiriu o revólver.
O idoso foi encaminhado a uma unidade hospitalar, e seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.