31.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Os familiares desesperados entraram em contato com o Perfil News para denunciar o descaso no atendimento à ocorrência; demora, deve-se a nova divisão de área de atendimento às ocorrências

A família da pequena, Lívian Gabriel Moreira Fernandes, de 10 anos passou uma noite de muita tensão, pelo desaparecimento da criança, que provavelmente teria caído dp barranco nas águas no Rio Verde, ocorrido no final da tarde de ontem (sábado, 9) na fazenda Barranco Vermelho, em Água Clara.

DEMORA

A preocupação e o desespero aumentaram ainda mais devido a ausência de equipes do Corpo de Bombeiros, que chegaram a anunciar o atendimento, porém devido a nova divisão de área, determinada pelo diretor do CIOPS, as ocorrências de região de Água Clara não são mais de responsabilidade de Três Lagoas, e sim da unidade de Ribas do Rio Pardo.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Provavelmente a esse novo procedimento tenha sido o motivo do atraso. Enquanto isso a tensão na família de criança, que aguardava pelo socorro aumentava ainda mais.

SEM ATENDIMENTO

Na manhã de hoje, por voltas das 7hs30, familiares da vítima entraram em contato com o Perfil News, informando que até aquele momento nenhuma equipe dos bombeiros havia chegado ao local e pediam ajuda, no sentido de acionar uma equipe de busca e salvamento.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Conforme relatados pelos familiares, as buscas pela criança estavam sendo realizadas por amigos e familiares, sem nenhuma ajuda profissional.

Após essas informações, a reportagem entrou em contato com um oficial do Corpo de Bombeiros, que por sua vez, disse que a unidade de Ribas do Rio Pardo, não dispõem de mergulhadores e que a equipe de buscas e salvamento de Campo Grande teria sido acionada para atender a ocorrência. Mais informações sobre o atendimento a essa ocorrência teria que ser solicitada no CIOPS  (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Em contato com o CIOPS, a atendente que se identificou como tenente-coronel, disse que a equipe de Buscas e Salvamento teria se deslocado por volta de 5 horas de hoje ao local. Indagada pelo demora no atendimento e pela ausência de contato com a família, para informá-la dos procedimentos, a militar respondeu que o comunicado só teria chegado ao órgão recentemente.

DEPOIS DE 15 HORAS DE ESPERA

Conforme relatado em áudio e em texto, através de mensagens de WhatsApp pelos familiares, só por volta das 9 horas de hoje, uma equipe chegou do Corpo de Bombeiros chegou ao local, dando início às buscas, com ajuda dos trabalhadores da fazenda e dos familiares.

“Com a demora da chegada de uma equipe de profissional, diminui as esperanças de encontrar a criança com vida”, disse uma tia da menina. Uma outra falou que a demora no atendimento é um descaso total. “Afinal é um peão de fazenda. Porque se fosse um filho de político, se fosse um poderoso, a equipe estaria lá a noite toda, até com helicóptero e tudo que fosse necessário”, desabafou ao Perfil News, uma outra integrante da família.   

NAS IMAGENS ABAIXO QUE FORAM ENVIADAS PELA FAMÍLIA MOSTRA O LOCAL ONDE A CRIANÇA PROVAVELMENTE TERIA SE AFOGADO

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

DESABAFO DA FAMÍLIA

Às 9hs14, uma outra tia da vítima, enviou mensagem ao Perfil News, informando a chegada da equipe, como mostra na íntegra: “ Olha, o Corpo de Bombeiro acabou de chegar no local. Tá, só que mesmo assim gente, procede denúncia porque tipo a menina sumiu ontem antes das 6 horas da tarde! Eu sou parente da menina, sabe, mas no desespero dos pais lá naquele lugar lá sozinhos; sem ninguém, sem apoio, sem nada! Então tava a gente, tava ligando tudo, desde ontem, desde o momento e nada. Sempre assim: a gente tá indo, a gente tá indo, ou a gente vai amanhã de madrugada para chegar agora às 9 horas da manhã. Praticamente é muito descaso mesmo”.

SEM RESPOSTAS

A reportagem entrou em contato diretamente no celular do tenente-coronel, Carlos Alberto Gonçalves, responsável pelo Serviço Operacional do Interior do estado de Mato Grosso do Sul, a fim de ter explicações da demora da ocorrência. Mas, mesmo ele ter recebido e provavelmente lido a mensagem, como mostra o print abaixo, o militar optou em não responder o questionamento até o fechamento dessa matéria.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Enquanto isso, quanto mais horas se passam a esperança de encontrar o corpo da criança com vida diminuiu ainda mais. Até o momento da postagem dessa matéria, o corpo ainda não havia sido localizado.

(*) Foto capa: Fatos Regionais

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.