35 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

CTG abre vertedouros da usina de Jupiá

Para quem passa sobre a ponte do Rio Paraná, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, entre as cidades de Três Lagoas e Castilho (SP) se prestar atenção na usina Jupiá vai poder observar os vertedouros da hidrelétrica abertos, jorrando grande vazão de água na jusante do Rio Paraná.

A reportagem do Perfil News entrou em contato com a assessoria de comunicação da CTG Brasil que enviou a informação abaixo elencada.

A CTG Brasil informa que, entre os dias 4 e 16 de janeiro, a Usina Hidrelétrica Jupiá vai operar com uma vazão defluente de aproximadamente 6.000 m³/s. Trata-se de uma operação normal, coordenada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com o objetivo de promover a limpeza e liberação do excesso de plantas aquáticas a montante da Usina.

Vale ressaltar que a Usina Hidrelétrica Jupiá, assim como as demais hidrelétricas do País, tem sua operação coordenada pelo ONS conforme os procedimentos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tanto no que se refere à produção de energia, quanto ao controle do nível do reservatório.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.