Cardumes de peixes mortos foram flagrados em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade
Dezenas de peixes mortos foram encontrados em um dos maiores pontos turísticos de Três Lagoas, a Cascalheira. Local que abriga diversidade de fauna e flora, conhecido por ser uma área verde cercada por rios e lagoas, localizada entre os Rios Sucuriú e Paraná, virou um ‘cemitério’ nesta quinta-feira (19).
Um lugar onde é possível aproveitar um passeio diferente, curtir a sua natureza, as trilhas e se aventurar nas competições que são feitas no local ficou bem diferente. Uma denúncia que chegou à redação do Perfil News mostra vários peixes mortos.
“Eu estava me divertindo no local e me deparei com os peixes mortos. Alguns ficam agonizando e fiquei com muito dó. Eles estão morrendo e ficam boiando as margens do rio”, disse o denunciante.
Para encontrar uma solução a população e descobrir o motivo do espaço que é de lazer ter se tornado um ‘cemitério ao ar livre’ a equipe do Perfil News entrou em contato várias autoridades de Três Lagoas.
A CTG Brasil, detentora da Usina Hidrelétrica de Jupiá, que está situada sobre o Rio Paraná, na intersecção com o rio Sucuriú, no ponto chamado Jupiá, entre as cidades de Três Lagoas e Castilho. A equipe de reportagem foi informada que a equipe já está verificando o que pode ter acontecido.
O Perfil News também entrou em contato com o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro De Grandi Junior e o chefe da pasta relatou que já determinou que uma equipe da prefeitura siga ao local para apurar os fatos.
Através do Capitão Rocha, a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe de reportagem foi informada que os policiais também estão a caminho para conferir as informações.