10/06/2016 09h38
Essa é a primeira operação da empresa no mercado financeiro internacional.
Assessoria
A Eldorado Brasil anuncia a conclusão da emissão de US$ 350 milhões em bônus no exterior. Essa é a primeira operação da empresa no mercado financeiro internacional. Os títulos têm prazo de vencimento em cinco anos, com retorno 8,875%, e possibilidade de recompra em três anos.
Os recursos serão usados para melhorar o perfil da dívida, com alongamento do prazo de pagamento e redução de custos. A disposição do investidor estrangeiro com a Eldorado foi considerada positiva pela liderança da companhia. “Estamos muito satisfeitos com nossa estreia no mercado de bônus. A boa receptividade à proposta reforça novamente nossa posição como empresa mais competitiva do setor de celulose”, afirma o presidente, José Carlos Grubisich.
SOBRE A ELDORADO
A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.
(*) Eldorado Brasil