25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Jovem de Água Clara torturava animais para “subir” na hierarquia de grupo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, papagaio era colocado dentro de uma churrasqueira e o cachorro obrigado a praticar sexo oral com o adolescente; segundo ele, ordens de maus-tratos vinham por meio de chat

As Polícias Civil e Militar de Água Clara, em ação conjunta nesta tarde de hoje, 19, resgataram um papagaio e um cachorro vítimas de maus-tratos por um adolescente infrator de 13 anos. A denúncia havia sido feita por ativistas de causas animais em redes sociais, onde foi exibido o vídeo.

Após receber as informações, a Polícia Militar local apurou a autoria do ato infracional, bem como o local da residência, montou equipe conjunta com a Polícia Civil e iniciaram-se as diligências.

Na filmagem, o adolescente se comunicava e recebia ordens de outros infratores por meio de grupo de chat, e filmava os maus-tratos. Primeiro, o adolescente pega um papagaio e coloca dentro da churrasqueira da casa; logo depois, insere o pênis na boca do cachorro de estimação.

Foram apreendidos um aparelho celular e um computador de propriedade do adolescente, que confessou imediatamente os atos infracionais. Segundo o mesmo, recebia instruções de outras pessoas em grupos de chat voltados para este tipo de prática, e então as seguia. O conduzido afirmou, ainda, que havia praticado a mesma conduta outras duas vezes, sendo que nessas balançava o papagaio e o fazia cair no chão.

Segundo o adolescente, o grupo possuía um sistema hierárquico, em que a prática de atos de maus-tratos possibilitava obter cargos de maior importância. As instruções eram dadas pelos líderes do grupo, que já ocupavam cargos mais altos. Um dos membros, inclusive, havia matado um gato a pauladas recentemente e filmado a cena, vídeo ao qual o adolescente teve acesso antes de ingressar no grupo.

O adolescente responderá por dois atos infracionais de maus-tratos, sendo um deles com pena aumentada, por se tratar de cachorro, bem como pelas outras duas ocasiões em que maltratou o papagaio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.