23/10/2014 08h17 – Atualizado em 23/10/2014 08h17
Até um cabo do Corpo de Bombeiros foi atacado pelas abelhas, que fizeram cerca de 30 vítimas na tarde de ontem em Três Lagoas
Léo Lima
A comunidade do bairro Santa Luzia, mais precisamente a vizinhança do entorno do cemitério municipal de Três Lagoas, entrou em polvorosa perto das 15h30 desta quarta-feira (22) por conta de um enxame de abelhas que atacava quem passava no local, em frente ao velório da Cardassi, onde um intenso trânsito de veículos e pedestre se registra todos os dias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes ao local, cerca de 30 pessoas, entre adultos e crianças, que transitavam pelo local e especialmente ciclistas e motociclistas foram atacados pelas abelhas, que ferroavam quem se atrevesse a enfrentá-las. Assim aconteceu com um cabo bombeiro que, mesmo apetrechado com vestimenta apropriada e equipamento especial, teve o chapéu coberto por pano e tela invadido por algumas abelhas e, claro, foi picado. “Elas conseguiram entrar por um pequeno buraco no traje; eram tantas, que nem percebi o furo”, comentou o bombeiro militar.
Todas as pessoas picadas foram encaminhadas para uma unidade de saúde para serem medicadas. “Isso começou há uma hora [cerca das 15h30]”, comentou o morador de uma casa distante cerca de 100 metros do pé de manga onde a colméia se instalou. “Estamos longe delas, mas a revoada foi grande, chegando até aqui”, afirmou.
Até perto das 19 horas, os bombeiros ainda não tinham exterminado o enxame. O bombeiro vítima disse que estavam aguardando a noite para melhor efetuar o trabalho.
-
Content section component