04/09/2015 15h32 – Atualizado em 04/09/2015 15h32
A ação será repetida por milhares de vendedores da Ambev em todo o país. As equipes de supervisão e gerência de vendas irão, inclusive, parar suas atividades para se dedicar exclusivamente à iniciativa.
Assessoria
O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, já está com a agenda bloqueada no próximo dia 18 de setembro. Nessa data, a companhia comemora o Dia de Responsa e o presidente vai às ruas para visitar diversos bares da cidade de São Paulo e conversar sobre a importância da venda responsável de bebidas alcoólicas.
“Um dos principais pontos que queremos reforçar é que não se deve vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em hipótese alguma. Não nos interessa o lucro do consumo indevido de nossos produtos e, para isso, queremos criar no Brasil o hábito de pedir a identidade do consumidor na hora da venda”, afirma Bernardo Paiva. A ação será repetida por milhares de vendedores da Ambev em todo o país.
As equipes de supervisão e gerência de vendas irão, inclusive, parar suas atividades para se dedicar exclusivamente à iniciativa. O Dia de Responsa, criado pela Ambev há seis anos para celebrar atitudes responsáveis quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas, é hoje celebrado em todos os outros 24 países onde a Anheuser-Busch InBev atua.
Só aqui no Brasil, os funcionários da Ambev levarão as mensagens de consumo responsável para os profissionais que trabalham em cerca de 1 milhão de pontos de vendas atendidos pela companhia no país.
(*) Assessoria de Imprensa Ambev